• Dra. Angélica Lucena

Harmonização Facial Masculina

Já teve assunto aqui sobre o quanto os homens estão se cuidando e se dedicando para se manter bem. E hoje, venho dar mais uma atenção para vocês homens com o assunto de Harmonização Facial Masculina.


Desde livros de visagismos até os atuais livros de harmonização, é mostrado estudos com a diferença das proporções, projeções e angulações dos rostos femininos para os masculinos. Ou seja, para obter um resultado satisfatório em qualquer gênero exige muito estudo das medidas e técnica correta, para então obter um resultado 100% satisfatório.


Na harmonização é realizada a análise das proporções da face e se houver necessidade, será realizado a aplicação de um produto chamado ácido hialurônico que promoverá a projeção para o alinhamento das medidas esperadas.


O resultado pode ser natural?

Sim, e a escolha é sua. Tem homens que solicitam algo mais sutil, enquanto outros mais marcante. Tudo depende de personalidade.


Naturalidade significa pouco produto?

Não necessariamente. Resultados naturais demandam a quantidade e lugar correto de produto.

Por exemplo: a sua angulação da mandíbula é uma, quando o homem quer masculinizar a face e deixar ela mais ¨quadrada¨ e a técnica que segue o ângulo do próprio paciente manterá sua angulação e teremos um resultado mais natural. Já a técnica que a aplicação é abaixo do ângulo mandibular o resultado será mais modificado e menos natural.

Em ambos teremos eficácia, mas a primeira opção será mais sutil e a segunda mais marcante, mesmo utilizando a mesma quantidade de produto.




Então harmonização facial é só a aplicação de preenchimento na mandíbula? A harmonização é a correção de pontos que precisam ser melhorados de acordo com as medidas da sua própria face. Ou seja, não e só o ângulo mandibular, o homem pode precisar de volumização no mento (queixo), suavização das olheiras profundas que dão aspecto de cansaço, correção do nariz quando tem ponta caída ou "ossinho" proeminente e acreditem que até preenchimento labial pode ser necessário para devolver o volume perdido e deixar o rosto mais harmônico.

Portanto, a harmonização será definida de acordo com as possíveis necessidade seu rosto.


Tenho rugas, o que fazer para não piorar?

O primeiro passo é aplicação de toxina botulínica para suavização de expressão e vincos. Após, será necessário avaliar se precisará de tratamentos complementares.


Tenho rugas e não quero fazer Toxina Botulínica (botox), existe outro tratamento?

Sim, inclusive muito homens por ter receio de ficar sem expressão, optam por tratamentos menos invasivos, como protocoll, hidrolift, radiofrequência e outros. Todos são excelentes, porém, não tão rápido quanto o botox.


Mas então a Toxina Botulínica (botox) deixa sem expressão?

A técnica que utilizo hoje em consultório, consigo suavizar as expressões ao invés de paralisa-las 100%. Com isso, proporciono um resultado mais sutil sem a perda de expressão.


Dói?

Todos os tratamentos são super tranquilos, mas para pessoas com linear sensível é aplicado anestésico e não sentirá incomodo algum durante o procedimento.


Essas são as maiores dúvidas que recebo, e gostaria de avaliar a necessidade de fazer harmonização? Agende uma consulta!


Dra. Angélica Lucena

Copyright © Dra. Angélica Lucena 2016